INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

PARA QUEM TEVE SEU CACHORRO ROUBADO EM PIÇARRAS - SC ou nas cidades vizinhas.


Pessoal, fechamos um CANIL CLANDESTINO agora há tarde em Penha/SC. Foram apreendidos diversos cães das raças Shi Tzu, Yorkshire, Schnauzer, Maltês e Lhasa Apso e condições de maus tratos, que eram usados para procriação e venda dos filhotes. Há suspeita que estes cães sejam todos FURTADOS de casas da região, de moradores e veranistas, então peço aos amigos que divulguem, especialmente na região e em Blumenau, já que muitas pessoas desta cidade têm casa aqui. Os cães serão tratados e entregues aos donos legítimos, e, caso não haja, castrados e doados. Enquanto isso, serão todos depositados judicialmente para a ONG CAPVARA, de Piçarras. Divulgarei as fotos em breve dos animais em breve.
Quem quiser mais informações, entrar em contato com Gilda da Silva

Aproveito pra deixar algumas orientações pra quem tem cães deste tipo, ou penas em adquirir:

- CASTRE: Assim você evita que seu animal caia nas mãos deste tipo de gente e vire uma máquina de reproduzir. Também evite procriar seus animais, pois nem sempre os filhotes terão um bom destino.

- IDENTIFIQUE: Use plaquinha em seu cão, e pesquise sobre a microchipagem. De preferência, tatue as informações do chip na barriga do cão. Assim, se o seu fugir ou for furtado, será facilmente identificado se encontrado;

- ADOTE. Salve uma vida e abra uma vaga pra que os protetores possam resgatar outra.

- Se pretende COMPRAR, verifique a procedência. Muitos filhotinhos lindos vendidos em pet shops são provenientes destas "fábricas de filhotes", em que seus pais são mantidos em condições precárias, tudo por causa do valor da venda destes animais. Se você ama cães, não quer que o seu seja proveniente do sofrimento de outros.

Por fim, meus parabéns ao meu colega Allan Coelho, responsável pela delegacia de Penha, por partilhar a mesma paixão por bichinhos e não medir esforços para ajudá-los, à Gilda da Silva, presidente da ONG, amiga, e a pessoa mais dedicada e empenhada em combater os maus tratos que conheço, ao Rodolfo Farah Valente Filho, marido e chefe, por também se dedicar à causa e por ter pedido o MBA e nos orientado, mesmo à distância.

Texto com autorização de Sophia Valente

(Sophia Valente Vocês todos podem ficar à vontade pra copiar o post e colar, ok? Coloquem a Gilda da Silva como contato, porque ela pode orientá-los melhor sobre como fazer as doações pra ela.)
De: Annebele Gesser