INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Cuidados ao Doar / Adotar cão ou gato esta época do Ano


Esta época do ano é conhecida como maior número de abandonos e fugas de animais.
Muitos viajam e deixam o cão sozinho no terreno, até mesmo abandonam para poder viajar.

Se você tem animais para doar, cuidado:

1. Só doe animal castrado, com placa de identificação no pescoço dele com seus telefones, e sempre vá conhecer a casa, verifique muros, portão, onde dormirá, e se sempre terá alguém em casa. Faça termo de adoção, guarde endereço, dados com você, pergunte se todos da casa estão de acordo, se não viajarão no fim de ano, e caso viagem, com quem ficará o animal. Caso levem junto, verifiquem se há vacinação em dia, vermifugo, pois tem muita doença no ar, e fatais, ainda mais para filhotes.

2. Os fogos esta época do ano são constantes, os animais são sensíveis ao barulho, escutam 400 vezes a mais que nós humanos, e por isso fogem, para se esconder. Cães presos a correntes acabam se enforcando na tentativa de fugir para se esconder. O leve junto com você, deixe-o dentro de casa, som ligado, o proteja o máximo que puder.

3. Lembre que animal não é brinquedo, sente fome, frio e medo. Não é presente, muito menos objeto, e não deve ser dado a uma criança, pois esta irá brincar com ele, mas não irá cuidar, limpar, isso será da responsabilidade do adotante.

4. Nunca doe um cão garantindo que ficará pequeno, ainda mais se for srd ou de pais desconhecidos. Muitos devolvem porque cresceu muito, e o cão sofrerá.

5. Cuidado com gatos! tenha casa telada, o mantenha em segurança total.


Vai adotar um animal?

1. Você irá viajar?
O levará com você? Não?? e com quem ele ficará?
O cão não pode e nem deve ficar sozinho no terreno, ainda mais esta época de fogos, eles tem medo, precisa ficar protegido dentro de casa, som ligado e você por perto. O proteja! caso vá o deixar em hotel verifique onde dormirá, se tem outros animais, se não há como fugir. Conheça o hotel por dentro, por inteiro. Muitos deixam os animais em gaiolas.

2. Vai ter visitas no fim de ano?
Cuidado redobrado! parentes costumam deixar o portão aberto, não verificar se o cão vai ou não fugir.

3. Mantenha sempre seu amigo com placa de identificação no pescoço, com seus telefones, caso algo ocorro, ele voltará.

4. Cão e gato não são presentes, muito menos brinquedo, tem sentimento e durará 15 anos em média. Você está disposto a cuidar dele sempre? veterinário, cirurgia caso necessário remédio, vacinas, banho? Há um bom gasto, você precisa estar disposto e poder fazer.

6. Não adote um cão para o deixar confinado, preso, amarrado, isso não é vida! Não o adote porque seu filho pequeno quer um cão! ELE NÃO É BRINQUEDO, SOFRE, E SEU FILHO NÃO CUIDARÁ, VOCÊ TERÁ QUE TER ESTA RESPONSABILIDADE

5. Caso vá viajar ou ter muita visita no fim de ano deixe para adotar assim que tudo ser acalmar, cães com medo tendem a fugir, voltar para a casa de onde vieram, se perdendo no caminho.

ADOTE COM RESPONSABILIDADE! è uma vida que precisará de você!!! Pense nisso!!!

Dúvidas? Dicas? Queremos te ajudar: contato@caopanheirocuritiba.com.br

Fogos x Animais:
mais Notícias
http://www.olharanimal.net/artigos/39-animais-x-fogos-de-artificio
http://thaismatta.blogspot.com.br/2011/12/animais-x-fogos-de-artificio.html