INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Mel - Doação



Oi gente! Estou aqui para contar uma história com o início muito triste mas com um final que ainda pode ser o mais feliz possível...
Meu nome é Mel! Sou essa menina sorridente e linda que vocês estão vendo... tenho aproximadamente 2 anos de idade e meu porte é médio (peso uns 15kg). Sou castrada! Me dou super, hiper bem com outros cães. Adoro ficar com eles para brincar e me divertir... mas eu sou uma cadela medrosa. Extremamente medrosa... e hoje vou contar o porquê. 
Minha vida teve um início difícil, nunca tive uma casa, nem comida, nem água. Eu estava prenha, jogada na rua sem nenhuma assistência... até que as coisas começaram a melhorar! Uma pessoa de bom coração me deu uma casinha de madeira pra eu poder cuidar dos meus bebês assim que eles nasceram, sem pegar chuva ou sol diretamente e foi muito bom para nós! Estávamos no meio do mato sem comida e água, mas pelo menos tínhamos um cantinho que nos dava certa proteção. Até que o pior aconteceu: pessoas com o coração ruim, ou melhor, SEM CORAÇÃO, colocaram FOGO NA MINHA CASINHA! Peguei meus bebês às pressas e consegui sair correndo de dentro dela antes de morrer queimada. Estávamos todos muito assustados e chorando... eu não sabia mais o que fazer! Tinha medo que alguém matasse os meus filhotes ou me tirasse de perto deles mesmo sendo tão pequenos e delicados. Eu continuava sem comida, sem água e, depois do fogo, sem casinha para me proteger. Foi o pior dia da minha vida... até que as coisas mudaram novamente! Meu anjo da guarda apareceu e conseguiu me resgatar com todos os meus bebês e nos levou para um lugar seguro com comidinha, água e caminha... era tudo o que eu precisava! Meus bebês cresceram, desmamaram e foram doados e eu fiquei... e continuei ficando, aguardando, torcendo para a família perfeita me adotar. Até agora ela não apareceu, mas eu não perdi a esperança... sei que um dia terei alguém para me mostrar que não preciso ter medo do ser humano e que existem pessoas em que eu posso confiar! Essa pessoa precisa ser gentil e paciente, pois apesar de eu ser um doce e muito querida, eu tenho muito medo de pessoas (com razão). Vim pedir a ajuda de vocês para encontrar o lar ideal e perfeito! Vou te fazer feliz e você vai encontrar o maior sentido da sua vida me ensinando a confiar novamente no ser humano... me ajuda? Preciso de você. Para me adotar, mande uma mensagem para a tia Maryssa. Nunca te pedi nada e só quero te dar amor! Lambeijos da Mel 

Whats (41) 99819 6657