INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Cinomose e Carrapatos

CINOMOSE Doença do Quadrado (Carré)
Essa doença equivale à poliomielite humana e se cura com o mesmo método. O cloreto de magnésio cura imediatamente a forma óculo-nasal, cura rapidamente as formas digestivas e respiratórias.
Ele cura também a forma nervosa, paralisante, desde que a paralisia não exceda ainda 8 dias. Minha experiência comprovou que, mesmo nesses casos, é possível obter a cura, e, em todos os casos, ocorre uma visível melhora no estado do animal.
Ministrar a solução cada 6 horas durante quatro dias, depois cada 8 horas até o restabelecimento total. Em casos muito graves, iniciar por duas doses a cada 2 ou 3 horas.
Diluir o conteúdo de um sachê em um litro de água pouco mineralizada, e está pronta a solução para ser utilizada. Ela se conserva muito bem, mesmo sem geladeira. Melhor ter sempre alguns sachês à mão, para evitar atravessar a cidade domingo à noite procurando uma farmácia aberta.

Em casos de urgência, peça ao seu veterinário as injeções intravenosas de cloreto de magnésio Cloreto de magnésio injetável, comercializado em farmácias (laboratório Meram): elas podem salvar a vida do animal.
N.B. as ampolas contém 5 g de cloreto de magnésio por 20 ml de soro fisiológico: 1/2 ampola é suficiente para um cão de grande porte, ¼ de ampola para um de pequeno

Receita contra carrapatos
Solução de erva cidreira
A erva-cidreira também é chamada de capim limão ou capim cidreira.

A sua eficácia é comprovada. Não sei, ao certo, qual a função da erva-cidreira, porém o álcool é utilizado para extrair a substância ativa da erva-cidreira e servir como veículo da solução. Já o sal tem a função de secar o carrapato, matando-o.

COMPONENTES DA FORMULA
1 litro de álcool
Erva-cidreira picada numa quantidade que ocupe 1/2 litro daquele álcool.
5 colheres de sal de cozinha
10 litros de água

MODO DE PREPARAR
Coloque a erva cidreira picada de modo a que ocupe 1/2 litro deste álcool, de forma a sobrar os outros 1/2 litro. Pode deixar tudo num frasco fechado por 24 horas. Essa sobra do álcool é para que a erva cidreira não absorva todo ele. No dia seguinte é só misturar em 10 litros de água e 5 colheres de sal de cozinha e pulverizar os animais, 2 vezes por semana.

FORMA DE UTILIZAÇÃO
Pode ser usada de qualquer forma conhecida: pulverização, banho etc.

CONTRA-INDICAÇÃ O O
Não tem contra indicação

EFEITO
Morte do carrapato. Eles “secam” em horas..