INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

PET SHOP LEGAL NÃO VENDE ANIMAL!



Saiba os reais motivos para um pet shop vender animais
Sim, elas são locais agradáveis. Tirando o cheirinho esquisito da grande maioria, são coloridas, atraentes, cheias de ítens importados e fofinhos à venda, que dão uma coceirinha danada para sairmos abrindo a carteira e gastando, isso para não falar nos petiscos inúteis e duvidosos, como panetones para cães, chocolates e por aí segue, mas que mesmo assim atiçam nosso consumismo.
Muitas até oferecem serviços realmente necessários, como consultório veterinário, hospedagem, banho e tosa, tratamentos para pêlo e pele etc.
Minha bronca aqui, na verdade, é com uma irritante parcela de estabelecimentos no comércio de produtos animais, os que comercializam filhotes. Por isso, lanço a campanha:
Reflitam comigo: um filhote de cão tem imunidade muito reduzida, suficiente, somente, para que ele cresça saudável em meio aos irmãos e mãe, todos protegidos em um local limpo e abrigado, convivendo ali com suas bactérias próprias e para as quais estão preparados. Enquanto ele está sendo amamentado, seus anticorpos vêm todos no leite materno.
Depois do desmame, é aconselhável entramos imediatamente com a primovacinação da vacina polivalente, que consiste em três doses da referida vacina, aplicadas com um intervalo mínimo de 21 dias e máximo de 30 dias.
Ou seja, o filhote estaria recebendo as vacinas dos aproximadamente 45 dias de vida até os 4 meses e só pode ser considerado 'protegido' aproximadamente 15 dias após a aplicação da última dose.
Agora me digam: existe ALGUMA Pet Shop que você conheça que venda filhotes tão 'velhos'?
Tudo o que vemos são filhotes minúsculos, muitos já com a tosa padrão da raça, chegando a ficarem feios (filhotinhos de Schnauzers tosados, acho horríveis, coitados), cambaleando e dormitando em locais pequenos, SEMPRE com o chão inapropriado para o fortalecimento dos ossinhos em formação, expostos horas e horas, com luzes fortes o tempo todo em cima deles, quando não estão expostos em gaiolas na rua, muitas vezes pegando sol, vento e podendo ser tocados por qualquer curioso ignorante que não sabe dos cuidados que devemos ter com os filhotes de cães e gatos.

Por mais que as pets coloquem dizeres "Proibido tocar nos animais", NINGUÉM me convence de que os animais não são manipulados por crianças ávidas e por pais e mães em dúvida, compradores em potencial.
Naquela situação, eles são meros objetos de consumo e para a venda ser consumada, você precisa tocar, sentir, o 'produto'.
Enquanto isso, os filhotes estão expostos à inúmeras doenças, muitas das quais ficarão alguns dias incubadas e só começarão a agir quando os filhotes já estiverem em seus novos lares.
Fora que as pet shops que vendem filhotes não passam de meros atravessadores. Qualquer um pode chegar lá e oferecer uma ninhada. Eles botam geralmente 100% de lucro e vamos lá! Agora é vender, vender e lucrar, lucrar!!!
Então, você comprará um lindo filhote de lhasa apso com pedigree que crescerá para ser algum bicho mais parecido com um gremlin mau que com um verdadeiro lhasa, ou um poodle que era para ser 'micro toy' e vira uma ovelha no meio do apartamento, e pior, sem ser calminho como uma...

Sinto muito, mas comprar filhotes em pet shops é tão ruim quanto adquiri-los em feiras, sites via internet, anúncios de jornal e mais todos os tipos de venda onde você não possa visitar o canil, ver suas instalações, ver pai e mãe dos filhotes, examinar suas características, tamanhos etc. etc.
É a minha antiga bronca: não compre, adote. Mas se for mesmo comprar, faça a coisa certa!
Exija um legítimo exemplar da raça, física e psicologicamente dentro dos padrões da mesma. Afinal, você está PAGANDO e as chances, neste tipo de 'comércio', são muito grandes de você comprar gato por lebre! Depois não digam que não avisei...
Source: www.maedecachorro.com.br

Não importa se o pet-shop é uma franquia de Paris, se o pet-shop é do seu amigo de infância, se o filhote descende de campeões ou se está sendo vendido a preços atraentes, pessoas que concordam em vender cães em pet shops não estão nem um pouco interessadas com o bem-estar destes animais.
Se o interesse é apenas em "fazer dinheiro" com a venda dos filhotes, você acredita mesmo que haverá investimento em saúde dos pais, exclusão da reprodução de cães não-aptos, cuidados específicos em socialização dos filhotes, etc., etc., etc.?
Se você pensa em adquirir um cão de raça, procure um criador responsável, para não padecer de arrependimentos futuros.
Pets shops são lugares muito bacanas para comprar coisicas pra nossos pets e, olhe lá, banhá-los e tosá-los e higiene permitir. Mas, vitrine de animais? NÃOOOOOO!
Vamos boicotar os pet-shops que vendem animais! Quem quer lucro hediondo não merece nosso dinheiro.
(Fonte: http://www.blog.villechamonix.com/2010/10/pet-shop-legal-nao-vende-animal.html)