INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Dasabafo de protetora!!

Gente,
Eu estou sem saber oque fazer, é tanto problema que a minha vontade é fugir....eu queria saber onde esta a politica de castração desta prefeitura??????????? Onde esta o Dr Luciano, nosso ilustre prefeito??? Me sinto indignada quando voto em um candidato e depois vejo um vice no cargo, que tem outras diretrizes e tudo aquilo que era do programa de governo do candidato que eu votei...acabou em troca de cargos de confiança!!!! Me sinto traida ....eu não elegi esta figura que esta aí...e que nada faz pela politica de proteção, cade as castrações?????? Só vejo um onibus de brinquedo servindo a fins eleitoreiros mais uma vez, parado em esquinas, fazendo marketing e a onde esta a porcaria da AÇÃO!!! Eu estou cansada de assumir e acho que todas as protetoras estão ...estamos sobrecarregadas, endividadas e esgotadas emocionalmente e sem nenuhum apoio!!!! Eu desafio qualquer uma das protetoras a conseguir qualquer apoio dentre nossos vereadores, que nós mesmos elegemos.
Eu queria ver um destes vereadores engravatados e cercados de assessores, vivendo um unico dia dentro da proteção animal, sendo cercado a cada instante por uma nova emergencia, um cachorro despedaçado pela ira do proprio dono, uam cadela com o utero para fora, depois de ter sido separada a força de um macho ensandecido, um pobre coitado de um filhote atropelado e que grita de dor...e ái fazer oque???? Sem contar as centenas de prenhes que acudimos, prenhes esta que podia ser evitada se tivessemos um programa efetivo e que funcionasse de castrações!!! Que se parasse de dar entrevistas, ou melhor dar desculpas e que nossos politicos fossem do discurso a ação!!!
Ontem a noite, as 21 horas jogaram no meu quintal, um macho que estava enlouquecido, não deixava ninguem se aproximar, gritava, avançava e mordia, prendi todos os meus e ficamos por mais de uma hora, tentando acalma-lo, nenhum orgão publico se dispos a fazer nada, sabe porque??? Porque estava dentro do meu terreno!!! Para eles não interessa se alguem jogou...a responsabilidade passa a ser minha!!! Depois de muito tempo, conseguimos seda-lo e aí a descoberta de porque tanta agressividade, o cachorro estava todo retalhado, cortado de faca, estilete ou canivete.. e pior não foi ontem, ele apresenta um quadro grave de septicemia e desidratação, esta internado, dificilmente sobrevive... e eu faço oque??? BO ...processo ..contra quem????
Como se não bastasse todo este stress, a meia noite foi arremessado no meu quintal mais uma cadelinha, só que esta pelo menos, só tem sarna e esta prenha, provavelmente nos ultimos dias.
Hoje mal acordei e meu telefone, já começou a tocar...eu estremeço quando ele toca, Vila Osternack, uma cadela com prolapso de utero, sem dono...é lógico...e cade a prefeitura???
O taxi dog foi agora busca-la, será internada...e as despesas, não sei...não sei...não sei...eu já não tenho mais nenhum recurso, O ABRIGO NÃO TEM RAÇÃO, não tem verba, a protetora esta falida finaceira e emocionalmente acabada.
Este mes eu faço 50 anos, 14 anos de proteção e nunca, mas nunca me senti tão impotente, tão inutil!! Eu tenho um abrigo e não deposito de cães...eu não quero que eles sejam penalizados,os que aqui estão precisam de um minimo de qualidade... quero que ele continuem sendo alimentados 2 vezes ao dia, sejam soltos e possam correr livres pelo quintal, nem que seja por uma hora ao dia, que eles tenham atendimento veterinario, sejam castrados, e principalmente que eles possam manter suas identidades...todos os cães do abrigo tem nome e atendem por este nome, eles precisam disto...é o minimo que eu tenho que garantir...um local limpo e seco, alimento e carinho!!!
Por favor, o abrigo precisa de ajuda!!!!!!!!!! Esta protetora esta desesperada, eu estou sem chão...a ultima coisa que eu quero na vida e ver estes peludos que já sofreram na rua, agora sofrerem aqui no abrigo...precisamos de ração!!!!!!!!! Por favor, repasse este apelo....


Obrigada
Viviane