INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Para quem tem dúvida sobre adotar um cão adulto segue nosso depoimento.



''Em novembro/2010 decidi que queria adotar um cão, pois meu filho estava numa fase extremamente cachorreira, onde só visitava amigos que tinham cachorro.Chegava a ter sonhos durante á noite. Confesso que relutei, pois todo o trabalho que um bichinho demanda, geralmente é dedicação de um na casa. Que no caso seria eu. Bom, decisão tomada, procurei nos sites de adoção e encontrei a nossa Glorinha que havia sido resgatada das ruas por duas anjas. Uma recolheu e a outra acolheu com tanto amor em sua própria casa, que foi difícil tirá-la de lá. Brincadeira. Uma semana após estar aqui em casa, a nossa Glorinha precisou passar por uma cirurgia de emergência para corrigir uma má formação na perna. Surto geral. Eu não estava preparada para ter um cachorro e agora como iria cuidar de um num pós operatório? Descobri que cuidar de cachorro é parecido com cuidar de crianças. Que tomar conta da saúde deles e da higiene também é parecido como cuidar de um filho. Aos poucos ela foi se integrando á casa, se recuperou 100% da cirurgia e hoje é o nosso maior orgulho.
Ela é doce, meiga, carente e muito sentimental. Essa é a nossa Glorinha, peluda, safada, gostosa que veio para nos alegrar e nos ensinar muita coisa sobre o amor incondicional. Ter um cão em casa demanda muita responsabilidade e dedicação sim, mas a recompensa se dá todos os dias.
Em nenhum momento nos arrependemos da escolha que fizemos. A Glorinha é o nosso cão ideal e ponto final!
Seguem fotos dela quando a recebemos, na recuperação da cirurgia e hoje com a família. E por incrível que pareça, devido ao bom comportamento hoje ela tem direito á subir no sofá de couro do meu marido. O que parecia impossível!
Adotar é tudo de bom! E é melhor ainda para quem adota!
Obrigada ás Anas do mundo animal, protetoras de plantão 24 horas que foram fundamentais nesta adaptação, nos dando todo os suporte de que precisamos ( e olha que foram muitos, he, he). E continuam me auxiliando em cada dúvida que tenho no dia-a-dia.
Agora em novembro/2011 completamos 01 ano muito feliz de adoção da nossa mascote.
Família moro