INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

MUITOS CÃES DA RAÇA YORKSHIRE DESAPARECIDOS! O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Tenho uma yorkshire, herdada de uma pessoa que comprou e não tinha como cuidar bem. Viajava muito, deixava-a presa na lavanderia do apartamento e muito tempo sozinha. Mas hoje ela é bem feliz em minha casa, na companhia de humanos e caninos. E é examente por ter um cachorrinho dessa raça, saber o quanto são sensíveis, adoram ficar perto da gente, muito mais do que na companhia de outros cães, que estou escrevendo este pedido.
Cuidem, protejam seus bichinhos, de forma responsável:
- Não saiam passear sem guia;
- Não os deixem sozinhos na frente da casa;
- Não os deixem o dia inteiro dentro de uma gaiola quando vão ao Petshop;
- Não os deixem sozinhos dentro do carro;
- COLOQUEM PLACA DE IDENTIFICAÇÃO, CASTREM!
Há pessoas que sonham ter um yorkshire, e devem saber que não é status, e sim um cão muito frágil, que requer cuidados especiais, gastos com pet e veterinários, e sofrem muito se ficarem sozinhos, portanto, parem para pensar antes de adquirir/adotar um!
Visito as páginas de sites destinados aos bichos, e venho observando sistematicamente o desaparecimento de cães de porte pequeno, sobretudo os yorkshires!
São muitos: roubados, perdidos ou que "fogem". A impressão que tenho é de que há uma campanha muito bem articulada de pessoas mal intencionadas, combinados para roubar cães dessa raça ou outras de pequeno porte, pois são muitos os casos todos os dias. Acompanho para ver se voltam, se foram encontrados, e lamentavelmente quase não vejo seus donos escrevendo para os sites para contar que seus cãezinhos voltaram para casa.
Reflitamos sobre isso e prestemos mais atenção no que está acontecendo!
A gente lê: meu cão fugiu, desapareceu, estamos tristes, crianças tristes e a dor desses bichinhos? Eles também sofrem, o sofrimento é recíproco!
Vamos prevenir, cuidando muito mais de nossos pequenos peludos, principalmente se forem de raças pequenas, pois são os mais visados!
Vera Hreisemnou - Protetora