INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Antes de adotar PENSE


Antes de adotar, tenha certeza de que terás condições de ter uma vida sob tua responsabilidade. É o que chamamos de posse responsável.


Filhotes crescem, não ficam pequenos pra toda vida, assim como as crianças. Pense no espaço antes, bem antes! Porque filhotes crescem rápido. Labradores fofinhos e outros cães ficam enormes e precisam de muito espaço. Depois não descarte dizendo que ele "cresceu muito". Se voce tem um filho menor e acha normal abandonar, então imagine-se por um momento fazendo isso com ele. Porque seu filho também vai crescer.

- O filhote comeu o chinelo? Eu não disse que adotar um animal adulto dava menos trabalho? (E EU TAMBÉM!) Só tenha um filhote se você tiver a paciência de quem cuida de um bebê humano. Crianças também quebram coisas e rabiscam paredes. Mas voce sabe que quando crescerem as coisas vão mudar. Com os animais é a mesma coisa.

- Crianças "adoram" animais... antes de comprar por impulso durante um passeio ao shopping, pense se voce também gosta e se está disposto a ter trabalho, cuidar, limpar, alimentar e amar. Animais fazem xixi e cocô, assim como os humanos.adoram passear também. Nas ruas há muitos animais abandonados porque os filhinhos enjoaram do bichinho que o pai comprou. Crianças que "enjoam" muito fácil dos presentinhos, só devem ganhar carrinho ou boneca. E cachorro não é brinquedo, lembra?


- Seu filho adora "brincar" com o cachorro: joga, chuta, enforca e voce acha bonito e se diverte. O que voce acharia de alguém fazendo isso com o seu filho pequeno que também é um ser indefeso e sente dor? Um dia a vida ensina, dá o troco, e voce pode nem estar por perto...

- Filho alérgico? Então tire da sua casa as cortinas, os tapetes, os brinquedos cheios de poeira. Quem sabe se o problema não é o seu próprio cigarro. Não comece se livrando do cachorro. Não jogue toda a culpa em cima dele. Animais costumam fazer parte da cura e não da doença. É por isso que existem terapias com animais em hospitais e o resultado é bastante positivo. Comece se livrando do que não tem vida, e pare de fumar.

-Cachorros não são como roupa que entram e saem da moda. Não se tem um cachorro porque tá na moda esta ou aquela raça. Quem acha que eles são coisas deve comprar um de pelúcia. O da moda agora é ursinho. Quando sair da moda, jogue no lixo (de preferência recicle). Bicho de pelúcia nunca vai sofrer ( e também nunca vai te amar, mas talvez voce nem repare).

- Cachorro não é presente. Nem de aniversário, nem de dia das crianças, nem de natal, nem de dia nenhum. Presenteie com coisas. Não são todas as pessoas que estão dispostas a cuidar de uma vida. Às vezes mal cuidam da própria. Se o animal não for bem vindo pelo presenteado (ou pelos donos da casa) voce colocou o bichinho numa gelada. O que será dele agora? Voce vai levá-lo pra sua casa?

- Você ainda não tem filhos? Cachorro não é brinquedo e nem filho. Alguns casais suprem suas carências com um animalzinho. Quando vem uma gravidez, o filhinho mais velho ganha o olho-da-rua. Se voce não é capaz de amar em conjunto o bebê que vai chegar e o animal que sempre foi seu companheiro, então não tenha bicho nenhum. Tenha só o seu filho e eduque-o bem. Tente mostrar que todos os seres vivos merecem ser amados.

-Costuma viajar e quer ter um animal? Então tenha certeza que poderá levá-lo junto com voce ou que poderá pagar um hotelzinho ou alguém pra cuidar dele na sua ausência. Se voce acha que bicho não passa fome, nem frio e nem medo, experimente ficar só um dia sem comer, sem beber e depois durma no quintal, no chão frio. Veja o quanto é bom.

-Você não quer mais o seu animal? (como assim, "não quer"??). Então não doe para o pedreiro nem para a sua empregada. Castre-o (já deveria ter castrado há muito tempo) e procure um ótimo dono pra ele(a). Ele não invadiu sua casa. Está lá porque voce o pôs. Ele não vai entender e vai sofrer se não for recolocado num ótimo lar. E lembre-se: se não quis este, faça o favor de não querer mais nenhum.

-Seu animal ficou velho? Não é mais tão bem disposto? Cuide dele até o fim. Dê qualidade de vida e tenha paciência. Ame-o sempre. Há muitos seres humanos idosos abandonados em asilos fétidos, doentes e esquecidos pela própria família. Morrem se perguntando o que teriam feito pra merecer isso ou aquilo. Esquecem-se de que na vida tudo tem volta.

Fonte
http://adotenaocompre.blogspot.com.br/p/antes-de-adotar.html