INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Vamos falar de CINOMOSE, uma odença que mata!!

Entendendo a Cinomose

Talvez você já tenha ouvido falar da cinomose em cães. Essa é uma doença causada pelo Vírus da Cinomose Canina (VCC) e é altamente contagiosa.
Afeta principalmente cães filhotes e idosos pois é quando estão com o sistema imunológico mais fraco. A doença têm repercussão em diferentes partes do organismo do animal: sistema respiratório, gastrointestinal e até mesmo no sistema nervoso.
Mas como a cinomose é transmitida? A transmissão ocorre no contato com animais infectados através da saliva, fezes, secreções do nariz, pelo contato com objetos ou substâncias que tenham a capacidade de reter e transmitir o vírus e até mesmo pelo ar contaminado.
Por isso, é necessário muito cuidado.
A doença é rápida e cerca de uma semana após a contaminação os sintomas já surgem. Entre eles, a febre, secreções nasais e oculares, falta de apetite, diarreia, vômito e dificuldade de respirar. Na fase mais severa, afeta o sistema neurológico impactando nas habilidades mentais e motoras do animal.
Mas como prevenir a cinomose? A melhor prevenção é a vacinação do seu animal. Por isso, é fundamental procurar o veterinário para manter as vacinas em dia, iniciando já no segundo mês de vida do filhote.
Por sorte, essa é uma doença que não afeta os humanos. O cuidado a ser tomado é realmente com os cães.

Por isso, para o bem do seu querido amigo, visite o veterinário e sempre mantenha as vacinas em dia!