INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Matéria - A felicidade do cão em reencontrar o dono





A felicidade do cão em reencontrar o dono

            É sempre a mesma coisa. Quando saímos de casa, é aquela tristeza. O cachorro nos olha cabisbaixo, como se quisesse dizer "fica". Mas, não tem jeito, temos de sair e cumprir com as nossas obrigações cotidianas, então saímos. Passam-se horas até o momento mais esperado do dia: quando voltamos para casa. Assim que abrimos a porta, nos deparamos com uma verdadeira festa. Lá está o nosso amigo peludo pronto para nos receber.
            Tem explicação para tamanha comemoração? Segundo pesquisadores, há sim e uma das razões do cachorro ficar feliz com a chegada do dono já vem de milhões de anos atrás. Ao que parece, os seus ancestrais - os lobos - já apresentavam o mesmo comportamento quando reencontravam seus companheiros. Uma outra razão é a de que os cães nos consideram como família realmente, mesmo que sejamos de espécies diferentes.

            Os cães sentem emoções parecidas com as nossas, e como para eles não é natural que um membro da família deixe o grupo, os bichinhos acabam sentindo a nossa falta de verdade quando ficamos muito tempo longe deles. Assim, verificamos que não é apenas por mero interesse que os cães continuam conosco e, sim, porque eles de fato sentem afeto por nós. Não é a toa que o cão é conhecido como o melhor amigo do homem!