INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Bolinha - Dação




Apenas para pessoas especiais de coração muito bom!!

Ela é uma cachorra de porte médio, castrada que foi resgatada quando seus irmãos foram todos mortos por um motoqueiro, a pedradas e só ela conseguiu se salvar (no bairro Sitio cercado). No fim das contas, quem a resgatou desapareceu e me bloqueou, e a responsabilidade acabou ficando comigo. Desde então, venho mantendo a Bolinha em um hotelzinho, arcando sozinha com os custos.
Hoje, ela continua esperando por uma família. 
Ela é uma cachorrinha medrosa no início e precisa que seu tempo seja respeitado. Precisa conhecer a pessoa aos poucos, se sentir segura e, quando estiver pronta, se aproximar por vontade própria.
Ela não é agressiva, não vai morder nem avançar. Ela simplesmente precisa de paciência, carinho e alguém que entenda que a confiança dela vem aos poucos.
Hoje, ela está em um hotel com mais de 50 cães. Ela gosta muito da pessoa que cuida dela e se sente segura ali, mas esse não deveria ser o lar definitivo dela.
Por isso, meu maior desejo é que, já com 12 anos, a Bolinha finalmente encontre um lar para chamar de seu.
Ela é supe saudável, nunca precisando de veterinário antes.
Ela precisa de uma família que ofereça:
um cantinho seguro e confortável;
paciência para ela se adaptar;
segurança contra fugas;
respeito pelo tempo dela;
e, principalmente, vontade de conquistar a confiança dela.
Ela não precisa de alguém que espere que ela chegue abanando o rabo e pedindo carinho no primeiro dia. Ela precisa de alguém que diga: “Eu vou esperar você confiar em mim.”
E eu acredito que essa pessoa existe.
Já divulgamos a Bolinha inúmeras vezes, mas, infelizmente, ela acaba sendo preterida por ser uma cachorra de porte médio, caramelo e mais arisca inicialmente. É justamente como acontece com tantos cães que passam anos esperando em abrigos ou hotéis.
Mas ela também merece conhecer o que é ter uma família.
E tem uma coisa que podemos facilitar: levamos a Bolinha até a casa do adotante. A pessoa que ela já conhece pode acompanhá-la nesse primeiro momento, ajudando a deixá-la em seu cantinho, tranquila e segura. Ela será entregue de banho tomado e com antipulgas.
Que tal fazer uma boa ação e dar a uma cachorrinha idosa a oportunidade de, finalmente, ter uma família?
E, de quebra, você também estará me ajudando a conseguir encerrar o hotelzinho, que hoje está pesando muito no meu orçamento.
Não estou procurando alguém para simplesmente “ficar” com a Bolinha.
Estou procurando alguém que queira dar a ela a vida que ela ainda não teve.
Quem puder adotar, compartilhar ou marcar alguém que possa se apaixonar por ela, já estará ajudando muito.
A Bolinha só precisa de uma chance.

Meu contato (apenas mensagem no whats)
41 99195-7674