INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Animais de Raça e os Criadores de Fundo de Quintal

NÃO BASTA FALAR QUE A CRIAÇÃO DE FUNDO DE QUINTAL TEM QUE ACABAR!

TEMOS QUE NOS POSICIONAR EM RELAÇÃO A ISSO.

Descarte de animais de raça. 
Sim, esse é um dos motivos porque temos que combater esse comércio de criadores de fundo de quintal. Mas não basta ficar dizendo que isso tem que acabar, temos que fazer com que diminua.

E é por isso que animais de raça tem que ser doados castrados!

Nossas listas estão servindo de canal de fornecimento de cães de raça para esses criadores. Nem sempre conhecemos quem nos pede para fazer divulgação. Ninguém sabe se aquele filhote ou mesmo aquele adulto não é desova de criador ou mesmo matriz sendo descartada. Não adianta nada a gente ficar tentando combater o comércio, se empenhando para que uma lei dê certo e as protetoras doando ou anunciando cães de raça sem castrar.É mais uma tremenda enxugação de gelo!! não vamos evoluir em nada, vamos morrer e deixar tudo igual para as futuras gerações.

Parem de divulgar animais de raça sem castrar, os tais criadores ou cafetões de animais, como gostam de chamá-los, vivem de plantão para adotá-los. Não podemos ser fornecedoras para o plantel deles. As protetoras tem que se posicionar em relação a isso. Quando pedirem para divulgar um animal, não podemos nos negar a ajudar mas temos que ter como exigencia só fazer anúncio de animais castrados! Com a desculpa de que é urgente, ou que o animal está correndo risco de vida, lá vai mais um anúncio com o animal inteiro. O fato de doar um animal de raça sem castrar faz com que ele seja colocado em uma situação de risco, ou seja não resolve-se adequadamente o destino do animal.
Basta disso!