INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

CAMPANHA CONTRA CINOMOSE !! ELA MATA!!!


Acesse o website da Campanha "Cinomose Aqui Não"

O sucesso da parceria entre a WSPA e a Merial Saúde Animal continuará beneficiando milhares de animais de companhia em 2010. Pelo segundo ano consecutivo elas se unem na campanha " Cinomose Aqui Não!".
A Merial irá doar à WSPA Brasil 5% do total das doses vendidas nos meses de abril e maio da vacina Recombitek® que serão encaminhadas para ONGs afiliadas à organização. Dessa forma, as pessoas que vacinarem seus cães irão ajudar animais que nem mesmo possuem um dono.
O que os dados revelam sobre a cinomose:
Acesse o website da campanha Cinomose Aqui Não! www.cinomose.com.br Dados da indústria veterinária mostram que enquanto a doença está praticamente erradicada em países desenvolvidos, no Brasil apenas um em cada cinco cães é vacinado, ou seja, apenas 20% da população canina.
Segundo a pesquisa Radar PET 2009 , encomendada pela Comissão de Animais de Companhia do SINDAN (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), 38% das famílias que não possuem animais de estimação não querem adquirir um novo mascote por já terem perdido algum anteriormente.
– A dor causada pela morte dos animais não foi superada. Essa fatalidade, grande parte das vezes, é ocasionada pela cinomose que afeta principalmente animais jovens na fase das primeiras vacinas - afirma Luiz Luccas, Diretor de Operações para Animais de Companhia da Merial e presidente da Comac. Acesse o website "Cinomose Aqui Não"
A importância da conscientização:
Como prevenir a cinomose?A prevenção da cinomose por meio da vacinação é a melhor forma de combatê-la. Para Leonardo Brandão é importante conscientizar as pessoas de que essa doença grave pode ser prevenida:
– Se os proprietários seguirem corretamente o programa de vacinação, que consiste em três doses em filhotes e revacinação anual, estarão prevenindo transtornos maiores que vão desde o sofrimento até a morte do animal.
Você pode ajudar:
Acesse o website da campanha Cinomose Aqui Não! www.cinomose.com.br" Cinomose Aqui Não!" é uma campanha da Merial, que em 2009 doou à WSPA 5% das doses de vacinas contra cinomose ( Recombitek® para filhotes e cães já crescidos) vendidas nos meses de abril e maio em todo o Brasil. A WSPA, por sua vez, distribuiu essas doses entre suas ONGs afiliadas no país que trabalham com cães e contam com médico veterinário.
Em 2010 a campanha seguirá o mesmo rumo e você pode ajudar. Leve seu cão para ser vacinado e estimule amigos e familiares a fazer o mesmo. Quanto mais pessoas vacinarem seus animais de estimação, mais doses serão doadas à WSPA e, assim, mais cães necessitados receberão ajuda!.