INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Denúncia cão Negrinho ferido sem atendimento no Xaxim


Ontem recebemos mais um cãozinho ferido que não foi levado para atendimento por sua família. Segundo a vizinhança, o animal estaria se arrastando a aproximadamente 3 semanas vítima de atropelamento.
Fomos ao local na quarta-feira a noite, mas não o encontramos. Segundo sua família ele teria sumido. Explicamos que cometeram um crime por não o levar para atendimento, não importa a justificativa, e pedimos que caso o encontrassem o levassem imediatamente para atendimento na SPAC. Pedimos que o denunciante fizesse o mesmo e ficasse atento para informações.
Ontem o denunciante encontrou o cão de nome Negrinho e o levou até a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC). Ele foi atendido pela Dra Gilmara de Paula da Luz e infelizmente teve que ser eutanasiado. Estava com fratura na coluna, escaras e ferimentos abertos nas pernas e barriga por ficar se arrastando.
Registraremos a ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Lembrando que todos os dias a SPAC recebe animais necessitando de socorro emergencial, a maioria vítimas de atropelamento. Tentamos divulgar os casos onde conseguimos identificar os responsáveis pelos maus tratos, pois é muito importante socorrer o animal, mas também punir os responsáveis, sendo que casos de maus tratos são sempre recorrentes.
Segue fotos do Negrinho em anexo.

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br