INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

BORIS AGORA SERÁ BEM FELIZ



A gente só manda emails contando histórias tristes de bichos abandonados, doentes, tristes, maltratados por estes tristes seres humanos. Hoje quero dizer que na condição de protetora viví um dos dias mais geratificantes e felizes da minha vida. Estava sobre os meus cuidados e da maravilhosa Lourdes (Hotel de Almirante amandaré), o Bóris resgatado nas ruas por nossa incansável Dóris, por ela muito bem cuidado e protegido. Porém de uns 10 meses prá cá, trocamos o Bóris de hotel pois onde vivia era canil e com pouco espaço. Além disso sua companheira de dias e dias na espera de um larzinho foi adotada e Bóris ficou lá sozinho e triste. Trouxemos para viver em Almirante Tamandaré(lembra desse dia Gerusinha?) junto a uns filhotes malucos que resgatei da rua e que lá foram crescendo, crescendo..... e nada de adoção. Lá até que O Bóris se divertiu um pouco no começo, porém com o tempo esses filhotes cresceram muito e também ficaram estressados no canil, e o Bóris que já é um senhor, se cansou... Aí começou pular o canil. A nossa querida Lourdes, não teve outra alternativa, tendo que colocá-lo em uma corrente(bem longa), já que a chacara é aberta, e ele um fujão; Assim mais uma vez seu espaço ficou restrito. E assim ficou muito tempo. Todas as noites , dias e dias, eu ainda uma muito frágil protetora, pensava no BORIZINHO, tão querido, tão dócil, tão obediente, lá preso..... Mas ontem me ligou uma pessoa maravilhosa, que por sua vez tem também 7 resgatados da rua, querendo o Bóris para ser adotado pela sua irmã mais nova. Sentí tanta convicção e tanta certeza de essa família tinha mesmo escolhido o Bóris que nem conseguí dormí direito de tanta alegria. Hoje, acordei bem cedo e fui buscar o Bóris na Lourdes, ela é claro, fica alegre e triste cada vez que um se vai, pois ama todos os seus hospedes. E lá fomos para sua nova casa, e a aquela convicção de que tudo daria certo, só se confirmou. Que família maravilhosa recebeu nosso senhorzinho, tinha caminha pronta, agua e comida esperando por ele e muito carinho. E assim saí de lá chorando de alegria e com a certeza de que apesar de nossa tão árdua luta, tudo ainda vale a pena.
20 de outubro de 2011,em mais um dia de missão cumprida.
Vera Hreisemnou