INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Depoimento de quem adotou!!! Por Ana Cortês

Olá !Sou Ana, dona da Pooka e gostaria de partilhar minha experiência com os que ficam na dúvida se devem ou não adotar um cãozinho de rua, um vira-lata e principalmente os "mais velhos". Há muito tempo queria uma cadelinha, mas meu marido nunca deixava, dizia que não era o momento e que quando tivessemos um filho, deveríamos comprar uma border collie filhote.Acho lindo o border e talvez façamos isso no futuro ainda,mas me sentia muito sozinha e sempretive cachorro, isso me fazia muita falta. Somos de Curitiba, mas todo domingo vamos a Ponta Grossa a trabalho e no dia 21/08 desse ano, a Pooka apareceu seguindo uma das alunas do meu marido (seguiu ela por uma hora até o colégio). Me apaixonei na hora, foi só abaixar que ela veio correndo em minha direção com a lingua de fora pulando me abraçar (hj quando peço um abraço,ela me abraça mesmo). Fiquei obviamente encantada com ela, até meu marido amoleceu e resolvemos levá-la pra morar conosco em Curitiba. Ela tem um ano e meio mais ou menos, é vira-lata, mistura de pastor alemão, amarela e branca, linda e nesse tempo que está conosco só ouvi seu latido 3 vezes. Por ter vindo da rua ela só faz as necessidades fora de casa, é extremamente limpa e por ter amor e carinho é extremamente carinhosa, inteligente e brincalhona. Acredito também que por ser vira-lata estará menos propensa a ter as malditas "doenças específicas de raça" causadas por cruzamentos entre parentes. A Pookinha, que já é quase adulta, não fica chorando de madrugada nem destruindo tudo como um filhote, já sabe quais brincadeiras são e quais não são "certas".Por isso hoje em dia fico até meio revltada quando ouço alguém dizendo que só quer um "filhote de raça" ¬¬ ... nao sabem o que estão perdendo...
Hoje sou extremamente feliz em ter tirado essa levada das ruas, até meu marido fica "implicando" dizendo que ela ama mais ele ( mentira u.u) e diz que não se arrepende de ter pego ela,melhor cachorra impossível.

Ana Cortês