INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Animais X Fogos de artifício - Cuidado!



Os fogos são responsáveis por acidentes dos mais variados tipos, principalmente com cães. Natal, Ano Novo, Copa do Mundo, finais de campeonatos de futebol são ocasiões em que mais animais se perdem de seus donos.

Os animais se assustam facilmente com o barulhos dos fogos e rojões. O pânico desorienta o animal, que tende a correr desesperado e sem destino. Muitos animais podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e ter diversos problemas que podem os levar à morte.

Para evitar tudo isso, garanta condições mínimas de segurança e evite ambientes conturbados e barulhentos. Tranqüilize seu bichinho, transmitindo a sensação de que tudo está bem e sob controle.

Lembre-se que, se o seu bichinho conseguir fugir, por desespero, ele irá correr por vários e vários quilômetros. É MUITO IMPORTANTE deixar o animal com uma coleira com um telefone de contato. Se alguém conseguir resgatar seu bichinho, você poderá ser contatado. Utilize uma plaqueta de metal ou de plástico, com uma escrita que não saia se molhar. Etiquetas de papel escritas à caneta além de rasgar com facilidade ficam ilegíveis quando molhadas.

Recomendações
Acomode os animais dentro de casa, em lugar onde possam se sentir em segurança, com iluminação suave e se possível um radio ligado com música.

Fechar portas e janelas para evitar fugas e acidentes fatais.

Para abafar o som, coloque cobertores pesados ou mesmo um colchão tampando a janela. Pode forrar o chão com cobertor e cobrir o bichinho com um edredom.

Forneça alimentos leves, pois distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem matar (torção de estômago, por exemplo).

Procure um veterinário para sedar os animais no caso de não poder colocá-los para dentro de casa. Animais acorrentados acabam se enforcando em função do pânico.

Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos que podem ser colocados minutos antes e tirados logo após os fogos.

Observações Cães
Não deixe muitos cães juntos, pois, excitados pelo barulho, brigam até a morte. Tente deixá-los em quartos separados. Antes da queima de fogos, leve seu animal para perto da tv ou de um aparelho de som e aumente aos poucos o volume de tal forma que ele se distraia e se acostume com um som alto. Assim não ficará tão assustado com o barulho intenso e inesperado dos fogos.

Observações Gatos
Escolha um quarto da casa que tenha uma cama e um armário e prepare para ser o quarto dos gatos no revellion. Feche os gatos neste quarto a partir dos primeiros rojões e deixe-os lá. Deixá-los soltos aumenta o medo, a correria e o desespero, e eles acabam se enfiando em lugares como embaixo da máquina de lavar e da geladeira; Para quem mora em casa, com gatos que tem acesso à rua, recolha os gatos antes do pôr-do-sol e feche-os da mesma maneira. Na rua é mais perigoso, pois, quando se assustarem, podem se perder. Além disso, podem ser alvo de maus-tratos.

Forme toquinhas para o gato se esconder, pode ser colocando cobertores ou edredon dentro dos armários, embaixo e em cima da cama. Água, comida e caixinha de areia devem ficar distribuídos estrategicamente pelo quarto, sempre encostados na parede, para que não sejam derrubados. Retire qualquer coisa que possa ser derrubada, quebrada ou derramada.

Observações Aves - Cubra as gaiolas de pássaros e cheque cercados de cabras, galinhas etc.

Fonte: http://www.pea.org.br/cuidados/fogos.htm

Os animais tem medo!! Cuidem deles no final de ano!!!



Pessoal quem de uma forma ou outra esta envolvido na proteção, sabe o caos que é os finais de ano.
Se ja tem abandono exorbitante durante o ano todo, nos finais do ano o numero triplica.
Muitos vão viajar e deixam seus animais. Eles se veem sozinhos saem a procura dos donos, fogem e se perdem.
Outro tem pavor de fogos,tbém fogem e não conseguem mais voltar pra casa.
Fora o proprio abandono.
Cuidados basicos..".IDENTIFICAÇÃO"
- Coleira com telefone nome, endereço e telefone.
- Comece desde já a dar soluções de floraris - calmantes
- Colocar algodão nos ouvidos dos bichos em dias de foguetório.
- Deixar o animal em lugar seguro, que tenha ventilação, (NUNCA AMARRADO) pois eles se enforcam.

ESPALHEM ESSA CAMPANHA!!!!

Lindo depoimento de quem adotou! - Por Karla, Marina, Luna e Felipe


Em Abril de 2011 adotamos uma cachorrinha , até então chamada de Farofinha, resgatada por uma pessoa maravilhosa. Na verdade ela e a irmã foram encontradas na rua e estavam com muita sarna e vermes. Após o tratamento, uma delas, começou a apresentar sinais de Cinomose e consequentemente, dias mais tarde a nossa também ficou muito doente. Batizamos ela de Luna, e já no segundo dia em casa ela teve que ser internada. Sofremos muito com a possibilidade do filhote vir a falecer assim como aconteceu com a sua irmã. Depois de um dia internada voltamos ao veterinário, que para nossa felicidade, assegurou que ela estava ótima, ativa e já tinha tirado o soro mais de três vezes!
A felicidade dela, quando nós a tiramos da jaula foi notável, aquele rabinho abanando com um sorriso no rosto. Sentimento que foi criado nos dois dias que ela ficou em nossa casa. E a felicidade foi reciproca,pois poder levar aquela bolinha para a casa foi a coisa mais gratificante do mundo.
Hoje depois de oito meses, Luna está enorme! Uma sapeca que traz felicidade para o nosso lar, e para a nossa vida. E decidimos contar isso nesse depoimento para todos que pensam em adotar. Façam isso. A satisfação é enorme.
Queremos também agradecer a todos os protetores de animais, aqueles que socorrem, cuidam, abrem suas portas para esses amores. Agradecemos também ao site Caopanheiro por nos proporcionar a facilidade de achar um animal para adotar.
Obrigada a todos vocês,do fundo dos nossos corações, por nos ajudarem a encontrar tamanha felicidade em nossa vida.
Desejamos um feliz natal e que recebam a paz que merecem por um trabalho tão bonito, que palavras não são capazes de descrever o tamanho da bondade de todos os colaboradores desse site.

Marina, Luna, Felipe e Karla

Meu amado dono, não me abandone!



Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos e eu já estou com alguns anos...
Qualquer separação é muito dolorosa para mim.
Não fique zangado comigo por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição por muito tempo.
Voce tem seu trabalho, seus amigos e suas diversões. Eu só tenho voce!
Fale comigo de vez em quando. Compreendo muito bem o seu tom de voz.
E sinto tudo o que está dizendo.
Ficará gravado em mim para sempre, jamais esquecerei.
Antes de me bater por algum motivo, lembre-se que tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente,
mas jamais vou usá-lo em voce. Jamais!
Antes de me censurar por estar preguiçoso ou teimoso, veja antes se há alguma coisa me incomodando.
Talvez eu nào esteja me alimentando bem.
Posso estar resfriado, sentindo alguma dor ou, ainda,
meu coração pode estar ficando fraco...
Cuide de mim quando eu ficar velho e cansado... Por favor, não me abandone!
Tudo é mais fácil para mim com voce ao meu lado.
Me ame independente de qualquer razão.
Independente de qualquer razão, eu lhe amarei para sempre!

Depoimento de quem adotou! Por Denise Sbruzzi


Eu e meus filhos resolvemos adotar uma cachorrinho depois que nosso pitt sumiu do quintal de nossa casa. Procuramos por meses mas não achamos. Então olhando o site vimos o anuncio de uma linda bebezinha, resolvemos adotar. Adotamos a pucca ela esta com 3 meses vacinada e vai ser castrada em janeiro. Temos mais duas cachorras em casa uma pincher de 12 anos e uma labradora de 4 anos todas adotadas também e são os amores de casa ...somos muitos felizes com nossas amadas cachorras que em casa vão ser sempre nossas bebes... Sempre deixo recados as pessoas que não compre e sim adotem não importa a raça mais sim o AMOR que eles sempre dão as pessoas.

dog and cat sitter

Parem de Matar Cachorros! NÃO ABANDONE!!

Na BR-116, é certo que encontrarei engarrafamento e cachorro morto. A cada animalzinho estirado na mureta, tapo os olhos de meu filho Vicente – não é uma boa recordação para se levar à escola logo de manhã.
Mas fui notando que teria que deixá-lo vendado o trajeto inteiro. No intervalo de 10 quilômetros, avistava um novo corpo já despossuído de alma e Deus, inchado e anônimo, sem a gentileza de cruz e o amparo da coleira.
Cachorro atropelado na Grande Porto Alegre é tão frequente quanto as capivaras abatidas na BR-471.
Procurava desvendar como o cão atingiu o miolo da estrada. Na minha idealização, o bicho esquecera o caminho de volta e não contara com sorte ao cruzar a mão dupla. Por uma série de tristes casualidades, fora jogado na loucura assassina de um autorama.
Não me passava maldade pela cabeça. Sei o quanto um cachorro costuma cheirar caminhos e se distrair com facilidade.
Até que descobri que existe um nazismo canino. Cachorros são abandonados na rodovia pelos próprios donos. Aquilo que vejo todo o dia não representa acidentes, é, sim, resultado de uma matança deliberada.
Famílias compram ou recebem de presente um cãozinho, acham que é barbada cuidar, enfrentam uma semana de experiência, gastam demais com ração e higiene, e decidem sacrificar o hóspede. Sem tempo a perder, desaparecem com as provas de uma existência. E ainda raciocinam que não é um assassinato, que Palmira Gobbi é apenas o nome de uma avenida. Fingem acreditar que não cometeram mal nenhum, largaram o pequeno à mera provação do destino.
O motivo é sempre gratuito. Matam o cão para prevenir incômodos. Ou porque ele adoeceu ou envelheceu. Ou porque o remédio e o veterinário são caros ou porque o abrigo é longe e não podem se atrasar para o trabalho.
Que mundo é este? Pela janela, eliminam uma vida com a leviandade de alguém que arremessa longe uma bagana de cigarro, uma embalagem de picolé, um saco de salgadinho. Absolutamente crentes na impunidade.
Quem faz isso não merece perdão. Não merece explicação. Não merece defesa. É um crime premeditado. A mais implacável execução que conheço, antecedida de lenta tortura emocional.
Repare na insensibilidade: o dono mente ao seu cachorro que irão passear, para desová-lo no corredor da morte. Calcule o terror do bichinho quando não entende o castigo, e corre uivando, desesperado, atrás de um carro que nunca será mais o seu.
Cansei de esconder os olhos de meu filho.


Publicado no jornal Zero Hora
Postado por Fabricio Carpinejar

Enfim, a liberdade - Falência de laboratório espanhol liberta 72 beagles usados como cobaias

Clique para saber mais no portal MSN Brasil: http://noticias.br.msn.com/fotos/falência-de-laboratório-espanhol-liberta-72-beagles-usados-como-cobaias-1#image=3