INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Diga NÃO a locação de cães!! Rottweiler debilitada resgatada de imóvel desocupado em Curitiba


è lei, é proibido, e ainda tem gente que aluga!!
Quantos estão morrendo por ai nesta situação??? Denuncie!





Ontem recebemos pedido de ajuda para uma rottweiler que estaria passavando mal, aparentemente prenha e se encontrava em um imóvel desocupado no bairro Vila Hauer em Curitiba.

Ao chegarmos ao local encontramos a cadela ofegante, com dificuldades em se locomover, abdômen aumentado aparentando possível gravidez. Se encontrava no tempo, sem abrigo. Segundo relatos, outros cães já teriam sido deixados no imóvel em situação de maus tratos e “trocados” após algum tempo. No caso desta última cadela, encontrava-se em situação de risco e necessitava de atendimento veterinário imediato. Solicitamos apoio a Guarda Municipal de Curitiba (GMC) para o registro da ocorrência no local e retiramos a cadela para atendimento.

Foi atendida pela Dra. Gilmara de Paula da Luz na Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC). Avaliou que não havia como definir qual sua condição de saúde somente pelo exame clínico, sem uma ecografia abdominal exploratória. Apresentava também sinais de possível displasia pela dificuldade em se levantar e se locomover. Aparenta ter idade avançada.

Hoje a cadela, que batizamos de Megui, foi encaminhada para a Clinivet para o exame, onde foi constatado que não está prenha ou com piometra, mas seus rins indicam doença infiltrativa aguda e precisará ser submetida a mais exames.

A Megui está em observação em lar provisório no Abrigo da Vivi Roesler que se ofereceu em ajudar no seu cuidado e transporte para o exame. Retornará a SPAC para os procedimentos necessários.

Registramos boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) anexando o laudo da Dra. Gilmara e resultado da ecografia.

Encaminhamos estas informações a Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba para que os responsáveis pelos maus tratos sejam multados, valor que pode variar de R$ 200 a R$ 200 mil, além de responderem criminalmente por maus tratos aos animais através da DPMA.

Segue foto da Megui ontem a noite na SPAC.

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br