INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Alerta! Responsável pelos cães mortos no incêndio do Boqueirão procura meios de comunicação e quer reaver os cães sobreviventes


A senhora responsável pelos mais de 40 cães que morreram no incêndio no bairro Boqueirão em 17 de março deste ano tem procurado os meios de comunicação com pedidos de ajuda, alegando que tentará recuperar os cães que sobreviveram a tragédia.

Este caso vem sendo acompanhado pelas Promotorias do Idoso e de Proteção ao Meio Ambiente. Já ficou comprovado que esta pessoa, seja qual for sua motivação, não pode manter animais sob sua responsabilidade, por sua segurança e dos animais. Antes do incêndio já corria Ação Civil Pública para que todos os animais fossem retirados de sua guarda, sendo que ela ficaria sob a responsabilidade de sua família e proibida de ter outros animais, mesmo tendo sido submetida a avaliação médica com resultado sem alterações.

Estamos fazendo este alerta para conhecimento geral que esta senhora, desde o incêndio, vem contatando pessoas que auxiliavam com doações e continuou a pedir ajuda para os animais. Temos informação ainda que haveriam pessoas dispostas a viabilizar um local para que ela continue recolhendo animais. Caso isto ocorra, estas pessoas estarão colaborando com prática de crime e serão responsabilizadas.

Em janeiro deste ano muitas pessoas pediram por socorro e intervenção, pois tentavam ajudar esta senhora e seus animais, inclusive tentando retirar os animais do local para serem encaminhados a adoção, o que ela dificultava. Relatavam que mesmo tendo muita ração para alimentação dos animais, não o fazia adequadamente. Esta situação foi confirmada durante vistoria que acompanhamos realizada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba, Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV).

Lembrando que corre inquérito policial na DPMA da investigação das circunstâncias que levaram todos aqueles animais a morte no incêndio.

(fotos em anexo dos cães desnutridos tirada durante vistoria realizada em janeiro de 2013 enquanto comiam a ração que solicitamos fosse colocada para os animais)


Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br