INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Por que alguns cães comem fezes?





Certamente você já soube de algum cão que come as próprias fezes ou, infelizmente, seu próprio pet pratica esse hábito nada adequado. Saiba que esse ato pode indicar problemas na nutrição. Segundo a médica veterinária do Hospital Veterinário Pró Vita Rhéa Cassuli Lima dos Santos, doenças gastrointestinais ou metabólicas podem desencadear esse tipo comportamento.

“É comum o cão comer fezes, embora algumas raças sejam mais predispostas a essa conduta. As causas podem ser simplesmente comportamentais (mau hábito) ou metabólicas (deficiências nutritivas, doenças de má absorção ou por características dos alimentos oferecidos). É importante consultar um veterinário e pesquisar as possíveis causas”, explica Rhéa.

E é claro que se alimentar das próprias fezes – ou de fezes alheias – pode fazer mal à saúde do cão. De acordo com a veterinária, “esse costume pode causar vômitos, diarreias e verminoses, principalmente quando o animal consome fezes de outros animais”, alerta.

Diante disso, há como evitar essa situação? Para Rhéa, é possível contornar o caso sim! “Primeiro, é importante pesquisar o motivo desse comportamento e eliminar possíveis causas metabólicas. E depois, é preciso buscar o auxílio de um profissional especialista em comportamento para ajudar a mudar essa atitude do cão”, resume a veterinária.




Serviço:
Hospital Veterinário Pró Vita

Assessoria de Imprensa kakoi Comunicação
Tel: (41) 4141-4663

Email: imprensa@kakoi.com.br