INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Fim de ano é época de festas e alegrias, mas também de fugas por pânico de fogos de artifício, medo, falta de atenção!


Natal e Réveillon
As comemorações de final de ano são ótimas e alegres para você e sua família. Não esqueça que tem um membro que tem quatro patas e nem sempre reage como você e os demais. Ele precisa de carinho, cuidados e respeito! Cuide do seu animal e zele pelo conforto de quem tanto te ama! Boas festas a todos vocês!
Fim de ano está chegando ao fim e o clima de euforia e entusiasmo pelas novidades do ano por nascer já afetam a todos nós. Mesmo os que ficam mais taciturnos no Natal são contagiados pelas energias positivas e esperançosas da virada de ano. Como todos, também estou ansiosa por um novo ciclo, pela oportunidade de fazer diferente, melhor. Mas algumas coisas permanecem as mesmas e precisam de nossa atenção. Todos os anos fogos de artifício provocam fugas e acidentes com cães e gatos. Nós que os respeitamos e cuidamos precisamos estar preparados para ajudá-los a sofrer o menos possível nestas ocasiões. Um excelente e próspero 2012 a todos, com muitos bons momentos ao lado de nossos amigos de pata!
Fugas I
Festas de fim de ano costumam deixar nossas casas mais movimentadas, com amigos, parentes e funcionários indo e vindo a todo momento. Além das visitas que podem deixar portões abertos, há o pavor que alguns peludos têm dos fogos de artifício, também mais comuns nesta época do ano. Todos estes fatores contribuem para a fuga de cães e gatos, que podem ficar perdidos para sempre. Prevenção é a melhor alternativa. Mais do que nunca, mantenha seus animais identificados 100% do tempo. Vale tudo: escrever seus telefones em coleiras, pendurar identificadores em peitorais, coleiras e guias e microchipar a turma toda!
Fugas II
Caso seu cachorro tenha pânico de fogos de artifício, prepare um esquema reforçado de segurança para ele, não só contra fugas, mas contra acidentes que o terror pode provocar. Se ele tem canil, que este esteja confortável e bem trancado, pronto para receber seu cão durante o foguetório. Deixá-lo em um cômodo da casa em que ele não tenha como se machucar também é uma opção. Se isto não for possível, então compre, empreste ou alugue uma caixa de transporte para deixá-lo confinado nas horas críticas, sem ter como se machucar ou fugir. Seja como for, coloque algodão em seus ouvidos para diminuir o medo dos fogos. Outra alternativa é deixá-lo em uma hospedagem para cães nas noites de festa.
Audição canina
Cães com orelhas caídas escutam tanto quanto os com orelhas em pé e todos ouvem barulhos a distâncias quatro vezes maiores que nós, humanos. Ou seja, se você escuta um copo quebrando a um metro, seu cão escuta a quatro metros. Ele também tem capacidade para ouvir sons de freqüências menores e maiores, para as quais somos surdos! Leve isto em consideração ao expô-lo a barulhos e músicas altas. Respeite tanta competência!
Dicas:
  • Estômago cheio e pânico dos fogos de artifício podem ser fatais;
  • Cuidado com acidentes com a decoração festiva: um cão/gato apavorado é imprevisível;
  • Não acorrente seu cão, ele pode enforcar-se ao tentar fugir apavorado;
  • Não deixe vários cães juntos, eles podem brigar até a morte, irritados com o barulho;
  • Mantenha seu cão/gato com coleira e identificador com seus telefones e endereço atualizados;
  • Não medique seu animal por conta própria. Ao tentar sedá-lo, você pode matá-lo.