INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

VC É UM CRIADOR DE FUNDO DE QUINTAL ??






Se você cruza o seu "cão de estimação" você é um criador de fundo-de-quintal, não importa se o seu cão more dentro da sua casa, na varanda, no quintal, ou no canil mais "chique" do país. O termo é "criador de fundo-de-quintal", mesmo que você não admita.
. Se o seu "cão de estimação" tem um ótimo pedigree, isso é ótimo, mas não muda nada. Ainda assim você não tem o direito moral de cruzá-lo.
. Se o seu "cão de estimação" te custou U$ 3000,00, fique feliz por ter tido condições financeiras para tê-lo comprado. Isso contudo não lhe dá o direito de cruzá-lo.
.Se você acha que pode no mínimo conseguir seu U$ 2,000.00 OU 3,000.00 de volta se você cruzar o seu cão de estimação somente um vez, tenha vergonha disso!!!
Se esse é o caso você não passa de um criador de fundo-de-quintal que cruza cães com a intenção de conseguir uns trocados de volta. Essa categoria é geralmente conhecida como "cachorreiro", o que é ainda pior que um criador de fundo de quintal.
O pior engano que criadores de fundo de quintal cometem é não conhecerem os custos associados à gestação e nascimento de uma ninhada. Se fizer as coisas com um mínimo de responsabilidade as chances de ter algum lucro são praticamente NULAS.
Lembre-se que na gestação ou no parto sua cadela pode ter complicações sérias. Você está preparado para arcar com os custos do veterinário ou você simplesmente irá correr os riscos?
Se você ainda está disposto a cruzar o seu cão, mas nunca ouviu falar de displasia, ou não está disposto a gastar grana com uma bobagem como fazer a chapa de displasia do seu cão antes de pensar em cruzá-lo então você CERTAMENTE não passa de um "criador de fundo-de-quintal". 100% dos cães devem ser radiografados ANTES de serem cruzados. Cães displásicos JAMAIS devem ser cruzados, já que se trata de uma moléstia fortemente transmissível. 92% dos filhotes de pais displásicos desenvolvem o problema ao longo de suas vidas!
Criadores de fundo de quintal vendem filhotes que estão fora do padrão da raça para compradores que estão fora do padrão de proprietários responsáveis.
Eles cruzam cães por diversas razões. Nenhuma delas são fundamentadas e acabam contribuindo para as estatísticas de cães abandonados e sacrificados.
Criadores de fundo-de-quintal irão sempre garantir que TODOS os seus filhotes irão para lares decentes. Eles acreditam nisso, mas em geral isso é longe de ser o caso. De fato, poucos serão os que terão sorte de irem para um lar onde serão bem tratados e cuidados por todo o período de suas vidas, e não apenas nos primeiros meses, até a "novidade" acabar. A maioria deles acabará abandonado pelas suas famílias, negligenciados, maltratados, ou deixados sozinhos num canil público, onde acabarão encontrado, sempre numa mesa fria, a agulha não descartável do veterinário da saúde pública, carrasco oficialmente responsável em por um fim na vida do melhor amigo do homem.
A decisão de vender ou não um filhote para um determinado comprador é das mais importantes para o criador responsável. Já o criador de fundo-de-quintal, desesperado em vender a ninhada logo, para assim conseguir recuperar um pouco do seu maldito dinheiro, não serão tão criteriosos, e a maioria dos filhotes acabarão adquiridos no impulso do comprador, que achou o filhote bonitinho, ou por que o filho quer um cãozinho de presente de aniversário.