INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Porque adotar um cão adulto?


Vantagens de adotar um cão adulto

  1. É um ato de generosidade: Ao adotar um cão adulto, você não está simplesmente ganhando um bichinho de estimação, você está ajudando uma vida. Muitos cães adultos acabam tendo um destino incerto, quando não são escolhidos. Adotar um cão adulto é um ato de solidariedade e responsabilidade social.
  2. Sem surpresas quanto ao tamanhoNão é incomum encontrar pessoas que adotam um filhote pensando que vão crescer até um tamanho, mas quando se dão conta o bichinho esticou mais que o espaço do apartamento. Com um cachorro adulto você não terá esse problema. Seu tamanho já está definido e você está levando para casa um bichinho que certamente irá ser compatível com o espaço oferecido.
  3. Você terá um cão gratoMuitos podem não levar a sério isso, mas um cão é capaz de reconhecer a melhora em sua vida causada pelo novo lar. Ele será mais grato e amável que ou filhote já nascido com uma vida fácil. Cachorros são mais inteligentes do que a maioria das pessoas pensam e ele saberá que deve a você um novo lar. Será um parceiro para vida toda.
  4. Saúde de ferroCães nascidos na rua ou com uma história de vida difícil, costumam ser mais resistentes a todo tipo de doença. Ao contrário de cachorros nascidos em canis, eles nem sempre foram protegidos de doenças externas, logo seu sistema imunológico está melhor preparado. Será um cachorro com poucas visitas ao veterinário.
  5. Temperamento certoÉ possível observar melhor em cães adultos o tipo de temperamento deles. Por já estarem com a personalidade formada, os cães adultos podem ter suas principais características facilmente observadas. Já no primeiro contato é possível perceber se o cão é dócil, esperto, esquentadinho e o que for mais importante para você.
  6. Cachorro velho aprende truques novosAo contrário do que o ditado diz, cachorros estão sempre aprendendo coisas novas independentemente da idade. Um cachorro adulto terá que se adaptar a um novo lar, mas não será diferente de um filhote neste sentido. Na verdade chega a ser mais fácil se considerarmos que filhotes costumam chorar e sentir medo nos primeiros dias, já os adultos terão um pouco mais de facilidade em lidar com essa mudança.