INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Sete motivos para adotar um cachorro adulto




1) Você já vai saber a personalidade do cachorro – Um filhote ainda vai ter muitas mudanças enquanto cresce, inclusive em sua personalidade. Mas ao adotar um cachorro adulto, você saberá que aquele é o jeito dele. Com isso, é possível escolher o cão que tenha uma personalidade que combine com seu estilo de vida.2) Cachorros adultos são menos destruidores – Por mais que você treine seu cão, se ele é um filhote provavelmente vai destruir algumas coisas da sua casa. É claro que existem algumas exceções, mas cachorros adultos costumam ser menos destruidores, principalmente se forem idosos.
3) Cães mais velhos são menos exigentes – Filhotes exigem muita atenção de seus tutores, porque querem brincar o tempo todo e quando ficam sozinhos, costumam aprontar. Um cão adulto consegue se adaptar melhor à sua rotina.
4) Cachorros adultos já são treinados – Geralmente, os filhotes precisam ser ensinados sobre onde devem fazer suas necessidades. Os cães adultos já têm o instinto natural para isso.
5) Cães adultos não crescem mais – Ao adotar um filhote, você precisará se adaptar as fases de crescimento dele, o que podem incluir trocar de coleira, camas e potes de água e comida. E nem sempre sabemos o tamanho que o cachorro vai ficar. Um cão adulto será sempre do tamanho que você o conheceu.
6) Você está salvando uma vida – Essa é a principal razão para adotar um cachorro adulto, porque eles costumam demorar para conseguir um novo lar e correm o risco da eutanásia.
7) Seu cachorro será sempre grato – Um cachorro que já sofreu com o abandono e viveu em um abrigo, será eternamente grato a quem o adotou e ficará muito feliz por ter um novo lar.
3) Cães mais velhos são menos exigentes – Filhotes exigem muita atenção de seus tutores, porque querem brincar o tempo todo e quando ficam sozinhos, costumam aprontar. Um cão adulto consegue se adaptar melhor à sua rotina.4) Cachorros adultos já são treinados – Geralmente, os filhotes precisam ser ensinados sobre onde devem fazer suas necessidades. Os cães adultos já têm o instinto natural para isso.5) Cães adultos não crescem mais – Ao adotar um filhote, você precisará se adaptar as fases de crescimento dele, o que podem incluir trocar de coleira, camas e potes de água e comida. E nem sempre sabemos o tamanho que o cachorro vai ficar. Um cão adulto será sempre do tamanho que você o conheceu.6) Você está salvando uma vida – Essa é a principal razão para adotar um cachorro adulto, porque eles costumam demorar para conseguir um novo lar e correm o risco da eutanásia.7) Seu cachorro será sempre grato – Um cachorro que já sofreu com o abandono e viveu em um abrigo, será eternamente grato a quem o adotou e ficará muito feliz por ter um novo lar.