INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

Choro Canino



Entendendo o choro do cão


            Assim como os seres humanos, os cães também choram, seja para demonstrar algum sentimento, seja para demonstrar dor. Mesmo que não vejamos nenhuma lágrima escorrendo dos olhos de um cachorro, sabemos quando ele está chorando por meio dos sons que emite, tais como ganidos e pequenos uivos.
            Em primeiro lugar, o motivo principal pelo qual um cachorro pode chorar é para demonstrar a falta de alguma necessidade básica. Pode ser que ele esteja com sede ou com fome, por exemplo. Ou pode ser que o ambiente em que ele se encontra não esteja muito propício para o seu bem-estar.
            Um outro motivo pelo qual um cão costuma chorar é para demonstrar solidão. Cachorros são seres sociáveis, portanto, não devem ficar muito tempo sozinhos. Outros fatores que também causam o choro canino são mudanças drásticas na rotina do animal, como, por exemplo, quando o filhote se separa da mãe. O choro do cão ainda pode indicar algo mais sério, como algum problema de saúde.

            Ou, no fim, pode ser apenas manha e o seu cachorro só quer chamar a sua atenção. De qualquer modo, é sempre bom ficar atento aos sinais e não deixar faltar nada para o seu animal.