INFORMAÇÕES IMPORTANTES


Adote um Amigo!
Aqui você encontrará cachorros e gatos que estão para adoção. Também divulgamos animais achados e perdidos e eventos relacionados à Proteção Animal.
Se interessou por um novo amigo?
Cada animal tem um protetor responsável. Você deve entrar em contato através dos e-mails e telefones que estão no anúncio do animal.

Encontrou um animal na rua?
O futuro dele pode depender de você.
Clique e saiba o que fazer quando encontrar um bichinho em perigo.

O Cãopanheiro Curitiba apenas divulga voluntariamente os anúncios e não se responsabiliza pelas informações prestadas.

Temos mais bichinhos te esperando nas próximas páginas

Visitem as outras páginas e dêem oportunidade para que cães e gatos encontrem um lar ou retornem para suas casas!

PROTESTO CONTRA O ABUSO A CAVALOS EM POMERODE/SC

PROTESTO CONTRA O ABUSO A CAVALOS EM POMERODE/SC

links dos videos abaixo

Ilustríssimos Prefeito e Vereadores de Pomerode

Assim como Farra do Boi, rodeios, vaquejadas e tantas outras manifestações violentas disfarçadas de tradição, a Puxada de Cavalos é uma crueldade absurda. Como podem submeter animais a um esforço excessivo de até 2 toneladas??? Como podem tratar os cavalos como fossem máquinas e obrigá-los a puxar tamanha carga apenas para divertimento humano? Gandhi afirmou uma vez que "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”. Como a população de Pomerode está tratando seus animais? Os vídeos e as fotos demonstram uma realidade que não queremos ver jamais, não toleramos mesmo. Cavalos não são nossos escravos. Por isso, solicito a imediata proibição de tal prática, fazendo cumprir deste modo o Artigo 32 da Lei 9605/98 de Crimes Ambientais, que considera crime praticar maus-tratos e ferir animais, fatos que se verificam na Puxada de Cavalos.

Brasil: http://www.obafloripa.org/blog/tag/puxada-de-cavalos

Exterior: http://www.oipaitalia.com/festepopolari/appelli/festadeltraino.html

Não podemos fechar os olhos e desistir da nossa luta em defender aqueles que não tem voz para se fazer ouvir; são totalmente subjugados por aqueles que se acham "superiores", com a conivência das autoridades. Sou radicalmente contra essa Barbárie. Senhores nesse ano de Eleições "reflitam" porque assim como permitem que seja arrancado o couro dos animais, terão que aceitar que nós, os eleitores, arranquemos os senhores de seus cargos.

Brasil e Exterior estão aguardando uma solução dos senhores.


Atenciosamente,

Renata Bucciarelli